quinta-feira, 23 de maio de 2013

Esporte

Aqui nos Estados Unidos, esporte é coisa séria. 
Pra você ganhar bolsa na faculdade, você precisa além das notas ser muito bom em algum esporte. Esses dias eu li no facebook "Nos Estados Unidos, as pessoas fazem esportes para ir pra faculdade. No Brasil, as pessoas fazem  esportes para não ir pra faculdade" e mesmo que eu não goste de comparar, é verdade.
Os esportes são divididos pelas estações, são 3 já que verão é as férias.
  • Outono: Cross Country (corrida de 5k ou mais); Futebol Americano; Ginástica; Golfe feminino; Tênis Feminino; Vôlei feminino; Polo Aquático Feminino e Masculino. 
  • Inverno: Basquete feminino e masculino; Futebol feminino e masculino e Wrestling (aquela luta que usa roupinha muito estranha, rs.)
  • Primavera: Badminton; Baseball; Tênis Masculino; Vôlei Masculino; Softball; Natação; Track. 
Shelby, Sydnee, Haley e Izzy.
Os treinos são todos os dias, até de sábado, das 15h até 17h. Eu vou começar a fazer tênis, que é o meu melhor esporte, quando eu cheguei aqui tava super animada pra fazer corrida, mas não sou boa no track que é 100m, precisa ser muito rápido pra isso, me daria melhor em Cross Country, mas vou fazer tênis mesmo. 
Eu tenho uma host sister de 5 anos (Trista)  e meus host parents fazem de tudo pra ela fazer um esporte, ela fez aula de TBall (baseball pra crianças)  com a minha outra host sister que era a técnica, mas pelo visto ela vai fazer dança ou ser cheerleader. 
A minha host sister de 12 anos (Haley), ela joga futebol e faz track. Hoje mesmo ela ficou em terceiro lugar no Destrict que é a final das 15 escolas da região, em revezamento de 400m. 
A mais velha (Brooke) já fez Track, Softball, mas gosta mesmo de Soccer. 

Quando eu tinha a idade da Trista, nunca que a minha mãe ia me colocar em algum esporte tipo futebol, ela me levou direto pras aulas de Ballet, Sapateado, Jazz  e quando ela ia fazer aula de Axé, eu ia junto por diversão. Só quando eu tinha uns 8 anos, eu comecei com o tênis. Aqui eles querem que as filhas fiquem bem longe das aulas de dança, um dos motivos é a faculdade, mas também porque não tem aula de dança na escola e o curso é bem caro. 
Enfim, da pra ver como eles são muito competitivos. Aqui é GO HARD OR GO HOME



domingo, 5 de maio de 2013

Prom

Sabe aquela festa mais esperadas de todos os filmes
americanos ? Então, a minha foi ontem.
Ontem foi a tão esperada Prom. Há semanas era só disso que todo mundo falava na escola.
As meninas só falavam de vestido, sapato, maquiagem, jantar, "date e etc.
Conheço gente que pagou mais de 300 dólares no vestido, mas se procurar você acha por 30 dólares. 
Eu fui em grupo com 3 brasileiros, 1 Austriaca, 1 alemã, 1 dinamarquesa e 1 americana. Alugamos uma limo pra levar a gente, fomos jantar no restaurante do host dad da Juliana e depois fomos pra festa. Começou 20 horas, o tema era "Wild Heart" e por isso tinha um leopardo logo na entrada, bem pequeno mas de verdade. 
O DJ tocou 99 % Rap e digamos que o jeito que as americanas dançam com os americanos é bem pior do que funk. O pessoal decidiu que não teria jantar porque sairia muito mais caro (a organização que decide), o ingresso foi 45 dólares mas tinha sorvete e cookies pra comer. 
Foi a noite mais divertida durante meu intercâmbio, todo mundo tava super animado e feliz, dançando, rindo. 
A festa acabou 23:30, super cedo até porque não pode passar da 24 horas. Achei bem seguro, tinha uns 3 carros da polícia do lado de fora do lugar. 
Quando terminou, voltamos pra limo e fomos pro McDonald's, até porque é lógico que a gente queria chegar com aquele carrão e de vestido de festa. Foi super engraçado. Valeu muito a pena, mesmo estando completamente cansada hoje. 
Se vocês tiverem a chance de ir pra Prom, acho que vocês devem ir sim, deixa de comprar umas 5 camisetas na Hollister que dá. Se você for Sophomore, pede pra algum amigo junior ou senior levar vocês como algumas amigas minhas fizeram. 
Mal posso esperar pro Homecoming Dance, Formal e o baile de inverno ! 
 Exatamente 1 mês pra minhas aulas acabarem. 

Isabella Prado, xx